RADAR CULTURAL Gestão e Projetos - Empresa especializada em gestão e produção cultural criada em 2007 com a proposta de pensar estrategicamente o fazer artístico numa dimensão social, política e econômica. Objetiva facilitar as relações entre as áreas envolvidas viabilizando iniciativas culturais bem articuladas criando redes e oportunidades para novas conexões.
Atuando nos mais diversos segmentos culturais - dança, música, teatro - oferece suporte operacional à cena cultural brasileira.
Especializada em Elaboração e Agenciamento de Projetos Culturais nas Leis de Incentivo, Consultoria e Assessoria à Artistas Independentes e Companhias Profissionais, Direção de Produção, Produção Executiva e Direção de Palco, Formação e Coordenação de Equipes para eventos Culturais, Turnês Nacionais e Internacionais, Assessoria de Imprensa e Divulgação, Captação de Recursos e Prestação de Contas.
Sócia Fundadora e Direção de Produção: Solange Borelli
Diretora Administrativa e Produção Executiva: Selene Marinho

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


 DESMUNDOS - Diálogos 1 
     
 Projeto aprovado no edital  CIRCUITO SESI DE DANÇA 2008 
       
    Direção Geral e Artística: Luis Ferron
    Elenco: Luis Ferron e Hélio Feitosa
    Foto: GilGrossi
    Produção: RADAR CULTURAL - Gestão e Projetos
    Direção de Produção: Solange  Borelli

         

        
     DESMUNDOS - Diálogos 1, espetáculo cênico coreográfico interpretado pela Cia. Mão na Roda (SP), projeto de criação contemplado pelo RUMOS ITAU 2006 e pelo CIRCUITO SESI DE DANÇA 2008 - trata da decadência corporal. Reflete, admira e a reveste de poesia, numa dramaturgia que propõe transitar por inúmeros caminhos. Por um lado corpos estigmatizados, fora dos padrões estabelecidos pela pseudonormalidade. Por outro, a necessidade de adentrarmos no universo das estranhezas. Inaugura-se um outro olhar. Aquele que desnuda a lama e desvela o ser humano na sua essência. A pesquisa coreográfica teve como fonte inspiradoraa obra literária Assim falou Zaratustra, de Nietzsche e nas obras dos pintores expressionistas Otto Dix e Egon Schielle. Em cena dois intérpretes, sendo um deles cadeirante. A relação poética que se estabelece entre ambos exacerbam uma corporeidade plena de potencialidades expressivas.Corpos revelados na ausência de artifícios que os enquadrem nas expectativas do olhar modelado pelos paradigmas e modelos culturais. Uma revelação mais que agressiva, uma revelação poética que nos leva ao essencial, ao sentido que cada qual atribui a sua própria existência. A busca de um diálogo coerente e harmônico entre essa diversificação e sua dramaturgia corporal, para que esses mundos deixem de sê-lo para ao invés de dois mundos possamos contemplar o Desmundos.

Turnê: Agosto e Setembro de 2008: Sorocaba, Rio Claro, Franca, Marilia, Itapetininga, Birigui e Araraquara (18 apresentações).



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário